O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player



EBD

A IBF é homenageada nos 130 anos da Igreja Batista no Brasil

 A contribuição dos batistas na construção de uma sociedade melhor, em 130 anos de história da Igreja Batista no Brasil, foi tema destacado por pastores evangélicos durante sessão especial na Câmara Municipal de Salvador. A atividade legislativa, na noite de segunda-feira (dia 1º), no Plenário Cosme de Farias, entrou para os anais da Casa por conta do simbolismo envolto na comemoração. A concorrida sessão, requerida e dirigida pelo vereador Heber Santana (PSC), foi prestigiada por muitos fiéis e dezenas de lideranças religiosas. “Esta é uma noite para agradecer a Deus”, afirmou o vereador Heber Santana. Ele destacou a importância do segmento evangélico e sua influência positiva no país. Na sua visão, a atuação evangélica transforma e restaura a esperança da cidade e, dentre os princípios básicos, ressaltou a valorização da vida e da família. O pastor Jorge Bezerra, da Igreja Batista Filadélfia, lembrou que os missionários batistas pagaram o alto preço da incompreensão religiosa. Já o pastor e orador Geremias Bento, reitor do Seminário Teológico Batista do Nordeste, destacou a liberdade de expressão religiosa nas casas legislativas brasileiras. “Foi uma conquista com muitas orações do povo de Deus”, avaliou.

 

Homenagens

Durante a sessão especial, além de um filme sobre os batistas, placas comemorativas foram entregues aos pastores que estão à frente das igrejas batistas centenárias de Salvador e às entidades que atuam missionariamente. Receberam homenagens as igrejas Filadélfia, de Plataforma e do Garcia, a Convenção Batista Baiana e a Associação Batista de Salvador. A noite que “honrou e glorificou o nome do Senhor”, como disseram muitos dos pastores presentes, foi complementada com mensagens musicais. Apresentaram cânticos religiosos o Coral El Shadai, da Igreja Batista Sião, sob regência da maestrina Maria Elisa Martinez, e o pastor Paulo Henrique, da Igreja Batista Central de Paripe.   

 

Mesa de trabalho

O Pastor Dilmã Cerqueira, da Igreja Batista Monte Tabor, fez a oração de encerramento da sessão especial que teve ainda na mesa de trabalho os pastores Élcio de Souza, Eclézio Pereira, Gean Souto e Valter Batista. O presidente estadual do PSC, Eliel Santana, também fez parte da mesa. 

Fonte: Câmara Municipal de Salvador

Clique para visualizarClique para visualizarClique para visualizarClique para visualizar
Clique para visualizarClique para visualizarClique para visualizarClique para visualizar
Clique para visualizarClique para visualizarClique para visualizarClique para visualizar
Clique para visualizarClique para visualizarClique para visualizar

 

Outras Fotos e Vídeos



Igreja Batista Filadélfia

Filadélfia

Ministérios

News

Interações

Desenvolvimento de sites LF5